FAQ
FAQ
previous arrow
next arrow

A partir de 2022, os cursos oferecidos em parceria com as faculdades BWS tem reconhecimento do MEC.
Hoje, somente o Curso Livre de Pós Graduação Híbrida em Medicina Fetal em parceria com o Dr. Jorge Telles não se encaixa nessa categoria, ainda.

Não. A FETUS visando uma melhor estrutura e suporte aos alunos, iniciou a parceria em 2022 com as faculdades BWS. Sendo os cursos oferecidos pela faculdade
com a reconhecida coordenação da FETUS através do Dr. Eduardo Isfer, ou seja, todo o modelo, programação e estrutura são os mesmos dos cursos que eram oferecidos diretamente pela FETUS.

Tanto nos cursos diretamente oferecidos pela FETUS quanto os cursos em Parceria com as faculdade BWS, nossos alunos não encontram problemas para realizar a
prova de título das principais sociedades SBUS/FEBRASGO/CBR.
Ainda assim, todos os anos, o edital das sociedades médicas sofrem mudanças, portanto, fique atento!

Se pretente fazer os 2 cursos, sugerimos começar pela Pós de US em GO, que irá te ajudar muito no Pós em Medicina Fetal.
Agora se a intenção é realizar apenas 1 curso entre os 2, a resposta é: Depende.
Na Pós de Medicina Fetal o aluno não irá aprender a realizar o US do zero,
e sim a utilizar o US para auxiliar no diagnóstico, e conduta do caso. Já na Pós de US em GO o aluno aprenderá desde a física do som, a realizar US obstétrico e morfológico
com excelência.

Também. Os módulo presenciais que ocorrem a cada 4 meses intercalam entre SP e RS. Os alunos ficam sabendo onde será o módulo no início do bloco.

Para a programação a partir de 2022 na parceria com as faculdades BWS, teremos diversos cursos na área de ultrassonografia.
Inclusive a implantação de um ambulatório para atendimento diário, onde os alunos poderão acompanhar os exames como monitores ou realizar estágios.
Fique atento às informações em nossas redes sociais e site.

A prova de título de especialista em Medicina Fetal, que é realizada pela FEBRASGO faz diversas exigências para os candidatos.
A Pós Graduação Lato Sensu em Medicina Fetal da BWS e Fetus, tem duração de 12 meses, portanto, não atende ao requisito de 2 anos. (Será necessário mais 12 meses)
Já o curso livre de Pós Graduação Híbrida em parceria com o Dr. Telles com duração de 2 anos, habilita o aluno nos quesitos:

– Ter 2 anos de experiência na área de Medicina Fetal
– Ter realizado mais de 10 procedimentos invasivos durante esse período.

Para ver todas as exigências da prova, fique atendo ao edital no site da Febrasgo (https://www.febrasgo.org.br)

Nos cursos de Pós Graduação focados na Ultrassonografia (como US em GO e US em Medicina Interna), o aluno terá aula prática com pacientes desde o primeiro módulo.
E em breve com a implantação do ambulatório em diganóstico por imagem, poderá acompanhar diariamente os exames como monitores ou realizar estágios.

A nossa Pós Graduação em Medicina Fetal que tem como coordenação o pioneirismo e reconhecimento do Dr. Eduardo Valente Isfer, diferente de outras instituições tira o foco dessa especialidade da realização apenas de um ótimo exame morfológico. E sim, ensinar o aluno a ter um raciocínio clínico e crítico frente aos diversos protocolos. Onde o aluno aprende e se capacita a acompanhar a paciente não somente até o diagnóstico de uma patologia, mas também, ser o especialista na qual conduzirá o caso até o seu prognóstico, com dados e informações completas e seguras.